ARTE - Jovens católicos divulgam curso de vídeo no Lagoão

Idéia de oficina gratuita ministrada na Associação de Moradores do bairro foi abraçada pelo grupo

ARARANGUÁ Uma boa idéia, isolada, é só uma boa idéia. Mas quando ela é abraçada por pessoas dispostas a mudar o mundo, ela se transforma em oportunidades.

É exatamente isso o que aconteceu quando os jovens do grupo católico do Lagoão descobriram a oferta da oficina comunitária de cinema amador do teatrólogo e professor Antônio Cazão, que deve acontecer na Associação de Moradores do bairro.

A oportunidade de conhecer a câmera, manusear o aparelho, aprender a representar no vídeo e ainda produzir um curta metragem amador com histórias do bairro, encantou os dirigentes do grupo católico, os irmãos Cleiton e Jéssica Fagundes de Mello, que além de se inscreverem na oficina, se comprometeram a ajudar na divulgação e recebem inscrições da comunidade. A oficina já está com as inscrições abertas. Nesta quinta-feira a tarde, eles estarão na sede da Associação, junto com o professor, para efetuar as matrículas, que são gratuitas, já que a oficina é patrocinada por empresas e instituições do município: “Acho muito bom que a comunidade tenha oportunidade de fazer um curso tão importante, é ótimo poder conhecer mais de cinema e teatro. Poder fazer um filme, então, é o máximo”, elogia a coordenadora. O irmão complementa: “Tenho certeza que a comunidade do Lagoão vai adorar.”.

Coordenadores do grupo de jovens católicos do Lagoão estão fazendo as inscrições na comunidade, e devem estar nesta quinta-feira no Centro Comunitário do bairro, junto com o professor

Para o presidente da Associação de Moradores do Lagoão, Jair Anastácio, a idéia de oferecer o espaço para a oficina comunitária de cinema amador do professor Cazão é muito bem-vinda: “Nosso bairro é sempre aberto a boas notícias como essa. Estamos felizes por esta oportunidade”, disse.

Endereço de contato do grupo Jovens Católicos:

Rua: Fernão dias nº 321

Lagoão

(próximo da empresa Mendes do Brasil)


Domingo, 8 de Julho de 2007

Um comentário:

Anônimo disse...

Casão... que maravilha este projeto... foi uma pena aqueles boçais da Associação do Lagoão invibilizaram teu projeto... Eu estava inscrito... já tinha mais de 20 inscritos... Soube depois que fizeram isso por que você estava trabalhando como assessor do Vereador Geraldo mendes, qque é do Lagoão... coisa mais idióta!!!
Mas tudo bem... ta ai... agora você retoma...
Parabéns e sucesso!!!

Ass. João do Lagoão...